A CIMASP
A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí - Amasp, foi constituída em 1977 e instalada em 1978, com sede em Itajubá, cidade-polo da microrregião.
Até 1981, registrou sérias dificuldades para seu fortalecimento, devido ao desconhecimento de seus objetivos e envolvimento (direto ou indiretamente) com a politica partidária. Em fins de 1981, a entidade se mantinha às custas da ‘boa vontade’ de alguns prefeitos, que pagavam as despesas, quando muitos municípios se desfiliaram. A Amasp pouco atuava. E ainda apresenta quadro de pessoal deficiente, dívidas de encargos patronais e, até, fechamento de todas contas bancárias.
Com apoio, supervisão e orientação do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Articulação com os Municípios (Supam), foram adotadas medidas para reativação dos serviços da Amasp. Entre elas a criação de um Departamento de Engenharia; nomeação de secretário-executivo e aquisição de equipamentos para atendimento aos municípios, como veículos para as visitas técnicas.
Com o resgate das atividades na área técnica – administrativa, a Amasp conquistou também o confiança do Governo do Estado. Em 1982, o incentivo veio com a cessão da Patrulha Motomecanizada, composta de duas motoniveladoras, um trator de esteiras e uma retroescavadeira.
Municípios Associados
Serviços oferecidos pela Amasp
Origem dos Recursos
Veja mais
“A união e participação é que fazem a força de uma Associação, resultando em uma política construtiva em benefício de uma região”